19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Universidade do Minho entrega Prémios de Mérito Desportivo a dezassete estudantes

Redação
Desporto \ sexta-feira, dezembro 18, 2020
© Direitos reservados
A Universidade do Minho vai premiar esta segunda-feira, 21 de dezembro, dezassete estudantes que conjugam com excelência o sucesso desportivo e o sucesso académico.

A cerimónia está agendada para as 15 horas no Auditório Nobre do Campus de Azurém, em Guimarães e contará com a presença de Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho, António Paisana, Administrador dos Serviços de Ação Social, Rui Oliveira, Presidente da Associação Académica, e Marco Alves, Chefe de Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mesmo tendo em conta o facto de diversas competições terem sido anuladas em virtude da pandemia, este momento pretende homenagear os estudantes atletas que, a título individual ou coletivo, conseguiram lugares de pódio nos Campeonatos Internacionais Universitários ou se tenham sagrado Campeões Nacionais Universitários e que, em simultâneo, tenham obtido aproveitamento a mais de 50% dos créditos no respetivo ano académico.

Os Prémios de Mérito Desportivo vão já na 11.ª edição e contemplam uma vertente monetária, indexada à propina anual, e ainda os respetivos certificados que atestam a sua excelência na vertente desportiva e académica.