26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Universidade do Minho é a que tem maior oferta no norte do país

Redação
Sociedade \ quinta-feira, agosto 06, 2020
© Direitos reservados
A Universidade do Minho terá no próximo ano letivo 57 licenciaturas e mestrados integrados, o que faz deste estabelecimento de ensino superior aquele que maior oferta dispõe no norte do país.

Apenas atrás de Lisboa, a Universidade do Minho é a segunda de Portugal com maior e mais diversificada oferta educativa.

Em nota enviada às redações a Universidade do Minho aponta que “o seu caráter de “universidade completa” resulta da aposta contínua na qualidade do ensino e na ligação deste à investigação e à sociedade”.

Para o próximo ano letivo a academia minhota dispõe de 2915 vagas, sendo que em alguns casos são superadas as cem vagas, nomeadamente em cursos como Engenharia Informática (170), Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (140), Direito (125) e Medicina (120).

Na presente década a Universidade do Minho lançou sete novas licenciaturas, sendo que três destas licenciaturas funcionam no novo Campus de Couros, em Guimarães.

As candidaturas ao concurso nacional de acesso ao ensino superior abrem esta sexta-feira, 7 de agosto, sendo que o próximo ano letivo arranca a 6 de outubro, após as cerimónias de acolhimento aos novos estudantes.