24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Universidade do Minho distingue 63 alunos por mérito desportivo

Redação
Sociedade \ quinta-feira, janeiro 24, 2019
© Direitos reservados
Os Prémios de Mérito Desportivo serão entregues pela Universidade do Minho, numa cerimónia que terá lugar no Restaurante Panorâmico da UMinho, no Campus de Gualtar, em Braga, no sábado, 26 de janeiro.

O Prémio de Mérito Desportivo procura premiar alunos que conseguiram conjugar, com sucesso, a excelência desportiva com o sucesso académico, no ano letivo de 2017/2018. Serão distinguidos 63 alunos da academia, praticantes de 15 diferentes modalidades desportivas.

A cerimónia homenageará estudantes que, a título individual ou coletivo, conseguiram lugares de pódio nos Campeonatos Internacionais Universitários ou se tenham sagrado Campeões Nacionais Universitários e que, ao mesmo tempo, tenham obtido aproveitamento a mais de 50% dos créditos no respetivo ano académico.

O montante do prémio varia entre o valor integral da propina para os estudantes que conquistaram medalhas de ouro em competições internacionais universitárias, e 12,5% do valor integral da propina, no caso dos estudantes que se sagraram campeões nacionais universitários em modalidades coletivas ou provas por estafetas.

Ao todo, os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho vão oferecer um valor total de 13.353,15€, valores que será indexado ao respetivo valor da propina anual de cada estudante.