26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Universidade das Nações Unidas estuda hábitos ambientais dos vimaranenses

Redação
Sociedade \ segunda-feira, fevereiro 15, 2021
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a Universidade das Nações Unidas e com o Laboratório da Paisagem, está a desenvolver um estudo se perceção sobre os hábitos ambientais dos vimaranenses.

O referido estudo já está no terreno e insere-se no âmbito da Estrutura de Missão Guimarães 2030.

Segundo o município este estudo “tem como objetivo principal a caracterização atual da perceção e hábitos ambientais dos vimaranenses, podendo permitir a comparação com os dados recolhidos num estudo similar, em 2015”. Como resultado será possível ter uma perspetiva da evolução de tais hábitos nos últimos cinco anos.

“O questionará procurará recolher informação relativa às áreas de Resíduos; Água e Energia; Transportes e Mobilidade; Espaços Verdes e de Lazer; Recursos Hídricos e Informação Ambiental e Prioridades de Ação. Os resultados obtidos poderão ser um importante contributo para nortear as opções e decisões no quadro dos objetivos do plano de desenvolvimento sustentável”, dá conta a Câmara Municipal de Guimarães.

Em virtude da pandemia o questionário será de execução online, numa primeira fase realizado em articulação com as juntas de freguesia.