Um auditório, uma biblioteca. Dois nomes que perduram na Secundária
Os antigos diretores da Escola Secundária das Taipas (ESCT) foram homenageados esta sexta-feira, dia da ESCT, com a atribuição do seus nomes a duas infraestruturas fundamentais do estabelecimento de ensino, a biblioteca e o auditório.
Foram descerradas as placas de forma a assinalar esta iniciativa, contando-se com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e vereadora com o pelouro da educação, Adelina Paula Pinto, e também do presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares.
Assim, o auditório da ESCT chama-se agora Auditório José Augusto Ferreira Araújo e a biblioteca da ESCT tem o nome Biblioteca Escolar / Centro de Recursos Educativos Telmo Machado Terroso, tal como se pode ver nas fotos.
“É uma forma de homenagear este sentido de serviço à escola”, frisou Celso Lima, atual diretor da ESCT, na cerimónia em que foram descerradas as placas, complementando que esta iniciativa é a “forma é termos um espaço dedicado onde possamos relembrar esse trabalho todos os dias”.
José Araújo esteve presente na cerimónia em que o seu nome foi atribuído ao auditório, enquanto que Telmo Terroso, por motivos de saúde, foi representado pela esposa e pelo filho.