21 novembro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

UF Souto e Gondomar: queixa contra Eduardo Fernandes novamente arquivada

Redação
Política \ segunda-feira, outubro 28, 2024
© Direitos reservados
Defesa não afasta a possibilidade de avançar com uma ação de indemnização para ressarcir o seu cliente pelos danos causados em sede moral ao seu cliente.

A queixa apresentada por membros do PS no executivo e na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Souto São Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar contra Eduardo Fernandes, da Coligação Juntos por Guimarães, foi arquivada novamente pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Guimarães, 2.ª secção.

Recorde-se que este mesmo processo já tinha sido arquivado numa primeira instância em julho do ano passado, tal como o Reflexo deu conta, acabando agora por ter o desfecho final.

Em causa, estava a reprodução de um documento recolhido a partir de pedaços de papel no lixo, através da página do deputado da coligação Juntos por Guimarães (JpG) na rede social Facebook. “Assim, sem necessidade de mais considerações, determina o arquivamento desses autos, quanto a esta parte, nos termos do artigo 277.º, n.º 1 do Código do Processo Penal”, lê-se no despacho emitido em 03 de julho.

Carlos Caneja Amorim, advogado que defendeu Eduardo Fernandes, prestou declarações dizendo que “tudo acaba bem quando a verdade e a Justiça triunfam”. “O arquivamento era um imperativo judiciário: a queixa não tinha fundamento ou mérito. Tanto assim é que os alegados ofendidos não requereram a abertura da instrução”, disse.

A defesa não afasta a possibilidade de avançar com uma ação de indemnização para ressarcir o seu cliente, Eduardo Fernandes, pelos danos causados em sede moral ao seu cliente.