25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Turitermas discute alienação de património em AG Extraordinária

Redação
Sociedade \ quinta-feira, julho 28, 2022
© Direitos reservados
Reunião magna está marcada para as 18h00 de 09 de agosto, na Sala de Convívio do Parque de Campismo, um dos prédios da cooperativa que será adquirido pela Câmara Municipal de Guimarães.

Os cooperantes da Taipas Turitermas vão-se reunir em Assembleia Geral Extraordinária a 09 de agosto, para discutirem a alienação do parque de campismo, do polidesportivo e de um restaurante na Alameda Rosas Guimarães, mediante uma proposta da Câmara Municipal de Guimarães na ordem dos dois milhões de euros.

A “apreciação, discussão e deliberação de proposta da direção relativa à proposta da Câmara Municipal de Guimarães para aquisição de prédio urbano na Alameda Rosas Guimarães” é o único ponto da ordem de trabalhos para a reunião magna agendada para as 18h00 de 09 de agosto, uma terça-feira, na Sala de Convívio do Parque de Campismo das Caldas das Taipas.

A Assembleia Geral Extraordinária vai-se realizar depois de aprovada a compra dos imóveis na posse da cooperativa em reunião do executivo municipal, a 20 de junho, e em Assembleia Municipal, a 30 de junho. A proposta apresentada pela Câmara Municipal justifica a operação com a necessidade de solucionar os problemas financeiros da cooperativa Taipas Turitermas, que terminou 2021 com um passivo de 5,85 milhões de euros, a maioria fruto de empréstimos bancários, utilizados para os investimentos realizados na última década.

Para avançar, a operação precisa do visto do Tribunal de Contas, órgão que já chumbou um aumento de capital na Taipas Turitermas, medida previamente tentada pela Câmara para financiar a cooperativa.