Turitermas discute alienação de património em AG Extraordinária
Os cooperantes da Taipas Turitermas vão-se reunir em Assembleia Geral Extraordinária a 09 de agosto, para discutirem a alienação do parque de campismo, do polidesportivo e de um restaurante na Alameda Rosas Guimarães, mediante uma proposta da Câmara Municipal de Guimarães na ordem dos dois milhões de euros.
A “apreciação, discussão e deliberação de proposta da direção relativa à proposta da Câmara Municipal de Guimarães para aquisição de prédio urbano na Alameda Rosas Guimarães” é o único ponto da ordem de trabalhos para a reunião magna agendada para as 18h00 de 09 de agosto, uma terça-feira, na Sala de Convívio do Parque de Campismo das Caldas das Taipas.
A Assembleia Geral Extraordinária vai-se realizar depois de aprovada a compra dos imóveis na posse da cooperativa em reunião do executivo municipal, a 20 de junho, e em Assembleia Municipal, a 30 de junho. A proposta apresentada pela Câmara Municipal justifica a operação com a necessidade de solucionar os problemas financeiros da cooperativa Taipas Turitermas, que terminou 2021 com um passivo de 5,85 milhões de euros, a maioria fruto de empréstimos bancários, utilizados para os investimentos realizados na última década.
Para avançar, a operação precisa do visto do Tribunal de Contas, órgão que já chumbou um aumento de capital na Taipas Turitermas, medida previamente tentada pela Câmara para financiar a cooperativa.