28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Turitermas: contrato-programa com a Câmara próximo de meio milhão de euros

Redação
Sociedade \ sexta-feira, novembro 25, 2022
© Direitos reservados
Cooperativa taipense vê o subsídio atribuído sob a forma de contrato programa ser aumentado em cerca de 57 mil euros para 2023, fixando-se nos 498 mil euros.

A Câmara Municipal de Guimarães deu esta sexta-feira a conhecer, através da agenda da reunião de câmara que se vai realizar na próxima terça-feira, os contratos-programa com as cooperativas municipais, sendo que no caso da Taipas Turitermas o subsídio cifra-se perto do meio milhão de euros.

498 mil euros é o valor exato do contrato-programa celebrado entre a autarquia e a Taipas Turitermas, o que se traduz num aumento de 56.838 euros comparativamente com o contrato-programa referente a este ano, no valor de 433.161,92 euros.

No documento em que é apresentado o contrato-programa é referido que “as atividades promovidas pela Taipas Turitermas são atividades de interesse geral”, sendo relembrado que “o Município de Guimarães é seu cooperante, exercendo sobre ela uma influência dominante por ser detentora de 95,65% dos títulos de capital”.

Face a estes pressupostos, e “para manter a prática de preços sociais aos utentes/utilizadores dos equipamentos da Cooperativa Taipas Turitermas” é necessário “regulamentar a atribuição de subsídios à exploração com a finalidade cobrir os défices de exploração dessas mesmas atividades”.