Turitermas: contrato-programa com a Câmara próximo de meio milhão de euros
A Câmara Municipal de Guimarães deu esta sexta-feira a conhecer, através da agenda da reunião de câmara que se vai realizar na próxima terça-feira, os contratos-programa com as cooperativas municipais, sendo que no caso da Taipas Turitermas o subsídio cifra-se perto do meio milhão de euros.
498 mil euros é o valor exato do contrato-programa celebrado entre a autarquia e a Taipas Turitermas, o que se traduz num aumento de 56.838 euros comparativamente com o contrato-programa referente a este ano, no valor de 433.161,92 euros.
No documento em que é apresentado o contrato-programa é referido que “as atividades promovidas pela Taipas Turitermas são atividades de interesse geral”, sendo relembrado que “o Município de Guimarães é seu cooperante, exercendo sobre ela uma influência dominante por ser detentora de 95,65% dos títulos de capital”.
Face a estes pressupostos, e “para manter a prática de preços sociais aos utentes/utilizadores dos equipamentos da Cooperativa Taipas Turitermas” é necessário “regulamentar a atribuição de subsídios à exploração com a finalidade cobrir os défices de exploração dessas mesmas atividades”.