24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Turitermas celebra contrato de comodato com o Clube de Ténis para 15 anos

Redação
Desporto \ segunda-feira, maio 02, 2022
© Direitos reservados
Comodato permite ao Clube e Ténis das Taipas fazer obras nos courts de ténis, podendo assim fazer a intervenção necessária com o subsídio atribuído pelo município.

A Cooperativa Taipas Turitermas celebrou um contrato de comodato com o Clube de Ténis das Taipas referente aos courts de ténis do Parque de Lazer das Taipas, válido para os próximos quinze anos.

Instalado no parque, em terrenos da Turitermas, o Clube de Ténis das Taipas tinha um acordo com a cooperativa municipal, mas atribuição do subsídio por parte da Câmara Municipal de Guimarães para beneficiação das instalações exigiu este formalismo.

Assim, a exemplo do que aconteceu com os Escuteiros das Taipas, também o Clube de Ténis das Taipas estabeleceu um contrato de comodato válido para quinze anos, sendo renovável por iguais períodos.

Recorde-se que o Clube de Ténis das Taipas viu ser-lhe atribuído um subsídio de 145 mil euros para reformular as instalações, mas a APA travou essa intenção, pelo que o espaço vai sofrer uma intervenção menos profunda do que o que estava previamente projetado.

“Este contrato, válido para os próximos 15 anos, tem como objetivo garantir o desenvolvimento e a dinamização da prática desportiva do ténis, nos referidos equipamentos, situados no parque de lazer da vila de Caldas das Taipas”, aponta a Turitermas.