18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Triunfo sorriu ao CC Taipas no dérbi frente ao CD Ponte

Redação
Desporto \ domingo, outubro 24, 2021
© Direitos reservados
Reduzido a 10 unidades desde o minuto 38, o CC Taipas soube sofrer para garantir a vantagem até ao final do jogo. Golo solitário do capitão Jota resolveu o dérbi. Resultado final 0-1.

CD Ponte e CC Taipas marcaram encontro, esta tarde, no Parque de Jogos Dr. João Afonso de Almeida, em jogo da sétima jornada do campeonato. Separados por apenas cinco pontos na tabela classificativa, com vantagem para o CD Ponte, esperava-se um jogo intenso entre vizinhos. Os adeptos não faltaram à chamada e encheram por completo as bancadas do recinto para o dérbi.

Tal como se previa, o encontro começou a ser disputado de forma aguerrida desde o primeiro minuto com as duas equipas a procurem os caminhos da baliza. Á passagem do primeiro quarto de hora de jogo, o CC Taipas chegou à vantagem por intermédio de Jota. Através de um remate de belo feito à entrada da área, o capitão taipense abriu o marcador em Ponte. A equipa da casa procurou reagir prontamente ao golo sofrido, mas acabou por esbarrar sempre na solidez defensiva taipense que conseguia manter longe de perigo a baliza à guarda de Luís Rodrigues. 

A dez minutos do final do primeiro tempo aconteceu um dos lances capitais do encontro. Depois de derrubar o atacante Macedo do CD Ponte que se isolava na cara do guarda-redes, Pedro Campos recebeu ordem de expulsão do juiz da partida e "obrigou" a formação taipense a jogar o resto do encontro em inferioridade numérica. Até ao final do segundo tempo, o CC Taipas conseguiu suster a pressão imposta pela formação da casa e guardou a vantagem até ao intervalo.

Com mais uma unidade em campo, o CD Ponte tomou as rédeas da partida no segundo tempo, enquanto que o CC Taipas procurava congelar esse domínio e manter a sua baliza a zeros. O técnico José Faria promoveu alterações na equipa mas acabaram por não surtir qualquer efeito prático no resultado. Apesar de na segunda parte a sua equipa ter conseguido jogar maioritariamente no meio campo adversário, a formação taipense conseguiu sempre resistir às investidas do CD Ponte que nunca conseguiu materializar a supremacia ofensiva em golos.

Os instante finais do dérbi foram escaldantes, vividos com muita emoção dentro e fora de campo -, nota ainda para a expulsão do técnico taipense por protestos já perto do fim. Apesar do sofrimento, o CC Taipas conseguiu segurar a vantagem e alncançou um precioso triunfo fora de portas.

Com esta vitória o CC Taipas soma agora 9 pontos e encontra-se na sétima posição, em igualdade pontual com o Arões SC e o Vieira. Por sua vez, o CD Ponte continua com 11 pontos, em igualdade pontual com o Ribeirão 1968 e o GD Serzedelo.