31 julho 2025 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Trio do Molinhas na final da prova DD3 no mundial de Rope Skipping

Sofia Rodrigues
Desporto \ quarta-feira, julho 30, 2025
© Direitos reservados
Gabriel Ferreira, Paulo Lima e João Vieira disputam a final mundial de Rope Skipping, na prova Double Dutch Single Freestyle, a 2 de agosto, frente aos Estados Unidos, China e Bélgica.

Gabriel Ferreira, Paulo Lima e João Vieira garantiram a qualificação para a final do Campeonato do Mundo de Rope Skipping, na prova de Double Dutch Single Freestyle (DD3), estando entre as seis melhores equipas do mundo. A grande decisão realiza-se no dia 2 de agosto, no Japão, com a participação das equipas dos Estados Unidos da América, China e Bélgica.

No primeiro dia de participação, os resultados ficaram abaixo das expectativas da equipa. Algumas falhas nas provas de velocidade impediram a qualificação para as finais, apesar de essa ser uma das áreas de maior preparação dos atletas. No segundo dia, a equipa composta por Gabriel Ferreira, Paulo Lima e João Vieira acabou por conseguir o apuramento para a final de Double Dutch Single Freestyle.

"Os resultados estão muito altos, não há margem para erros. Poderíamos ter-nos qualificado para mais finais se tivéssemos feito os nossos resultados habituais, mas com este nível competitivo as falhas pagam-se caro", afirmou Sandra Freitas, presidente dos Molinhas.

Portugal continuará em competição, sendo que estão agendadas para quinta-feira, dia 31 de julho, as provas de velocidade individual e, no dia 2 de agosto, a participação no Double Dutch Event, na vertente DD Speed, com duas equipas em prova.

Recorde-se que a comitiva portuguesa partiu para o Japão no dia 23 de julho e que as provas prosseguirão até domingo, dia 3 de agosto. Sete dos atletas convocados para representar Portugal integram o Molinhas - Clube de Rope Skipping das Taipas, nomeadamente, Paulo Lima, Gabriel Ferreira, João Vieira, João Rodrigues, David Silva, Hugo Soares e Miguel Lima. Antes da partida dos atletas, Sandra Freitas, presidente do clube Molinhas, afirmou ao Reflexo que a equipa partia com a intenção de alcançar as finais nas provas em que já tinha obtido títulos europeus, reconhecendo, no entanto, o nível competitivo do Campeonato do Mundo.

 

@Imagem: Molinhas - Clube de Rope Skipping das Taipas