Três festivais de música de Guimarães nomeados para os Iberian Festival Awards
Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 13 de março e os prémios serão entregues no Teatro Afundación, em Vigo. Concorrem nestes prémios festivais de vários tipos de eventos musicais, que acontecem na Península Ibérica.
Dos festivais vimaranenses, o Westway Lab é o mais nomeado, com inscrição em quatro categorias: melhor festival de pequena dimensão; melhor programa cultural; melhor receção; e melhor infraestrutura. Este festival, que se realiza no Centro Cultural Vila Flor, tem programação aberta ao público, mas é caracterizado por oferecer um programa dirigido a artistas e promotores profissionais.
O Mucho Flow e o Vai-m'à Banda são duas promoções da Revolve, estrutura vimaranense que é também editora discográfica. Ambos estão nomeados em três categorias. Mucho Flow foi nomeado para: melhor festival de pequena dimensão; melhor festival indoor; e a melhor performance ibérica, que poderá ter acontecido em Guimarães com o concerto de GAIKA.
Quanto às nomeações para o Vai-m'à Banda, evento que se realiza em vários locais da cidade de Guimarães e percorre alguns dos seus locais mais característicos, além de evento de média dimensão, é também candidato a receber o prémio de melhor evento para promoção turística e melhor contribuição para a sustentabilidade.
As votações são abertas ao público através da página criada para o efeito.