
Treinador Rui Nogueira deixa comando do GD Santo Estêvão
Rui Nogueira deixou o comando técnico do GD Santo Estêvão, sétimo classificado da Série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga (AF Braga), informou o clube verde-rubro este domingo. “O Grupo Desportivo Santo Estêvão vem, por este meio, comunicar que o Rui Nogueira, e os seus adjuntos Jorge Luís, Ricardo Cornélio, Paulo Silva não irão continuar como equipa técnica da nossa equipa sénior”, refere o comunicado publicado nas redes sociais.
O treinador de 42 anos deixa o cargo na sequência de um ciclo de seis jornadas sem qualquer triunfo para o campeonato. Depois de um ciclo de nove triunfos em 12 partidas, entre o início de novembro e o início de março, que foi mola para o quarto lugar, com 40 pontos após 21 jornadas, o GD Santo Estêvão somou apenas dois pontos nas últimas seis rondas e caiu para o sétimo posto.
A derrota caseira com o Abação, por 2-1, no sábado, precipitou a saída da equipa técnica. “O clube vem por este meio agradecer todo o trabalho e dedicação ao nosso emblema durante estes dois anos de percurso e deseja o maior sucesso ao treinador e à sua equipa técnica no seu percurso profissional”, lê-se ainda no comunicado. O Santo Estêvão, recorde-se, está ainda na Taça da AF Braga, tendo confronto marcado com o Celeirós para os quartos de final, no sábado, às 20h45, fora de portas.
Contratado no verão de 2023, Rui Nogueira conduziu a equipa de Santo Estêvão de Briteiros ao quarto lugar da Série B da Divisão de Honra, segundo escalão da AF Braga, na época 2023/24.