28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Transporte para os alunos da Secundária das Taipas debatido em reunião de câmara

Redação
Sociedade \ segunda-feira, maio 18, 2020
© Direitos reservados
O transporte para os alunos que esta segunda-feira regressaram à Escola Secundária de Caldas das Taipas (ESCT) foi debatido em reunião de câmara. Bruno Fernandes, vereador do PSD, deu conta de um email enviado pelo diretor da ESCT, Celso Lima, aos alunos a dar conta da falta de informação a este nível por parte do município.

“A câmara teve muito tempo para prevenir isto, porque há quinze dias que se sabia que as aulas iam ser retomadas. O que consta na informação enviada no domingo é que se continuava à espera de informação da Câmara Municipal, ou seja os alunos da Secundária das Taipas não tiveram esta segunda-feira transporte nem terão amanhã e, portanto, têm de se desenrascar”, referiu Bruno Fernandes.

Confrontada com este tema, Adelina Pinto, disse não perceber o teor do email do diretor da Escola Secundária das Taipas e referiu ainda que é fácil falar, reportando-se às palavras de Bruno Fernandes.

“Era normal que hoje houvesse alguns constrangimentos e que durante o dia se vai resolver. Não há forma de ter isto perfeitamente oleado no primeiro dia, com alunos de vários pontos do concelho a circular, várias empresas a funcionar. Estamos a olear e as situações que nos estão a reportar estamos a resolver”, referiu Adelina Pinto, explicando as condições em que foi preparado o transporte.

“Não custa nada dizer essas coisas. O que o governo diz é que os alunos devem estar o menor tempo possível na escola. Tivemos de fazer horários turma a turma, horários que nos chegaram quinta-feira. Não é fácil, temos meia dúzia de alunos que vão de Briteiros para a Escola Secundária das Taipas, meia dúzia de alunos de Briteiros que vão para a Francisco de Holanda e não é fácil fazer isto caso a caso, a cruzar dados”, vincou, assegurando que no final da reunião não tinha qualquer caso reportado nas Taipas de falta de transporte.