24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Tráfico de droga. GNR fez duas detenções nas Taipas: mil doses apreendidas

Redação
Sociedade \ quarta-feira, fevereiro 01, 2023
© Direitos reservados
Dupla dedicava-se ao tráfico de estupefacientes nas Taipas, em Ponte e em Vila Nova de Sande e estava a provocar “alarme social”

O Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães procedeu à detenção, no dia 30 de janeiro, de duas pessoas por tráfico de estupefacientes, nomeadamente um homem de 57 anos e uma mulher de 37 anos.

As detenções foram feitas nas Taipas, sendo que os militares da Guarda Nacional Republicana apuraram que “os suspeitos se dedicavam ao tráfico de estupefacientes nas localidades de Caldas das Taipas, Ponte e Vila Nova de Sande, causando um grande alarme social”, dá conta a força policial em comunicado.

Os dois indivíduos estavam a ser investigados há sensivelmente meio ano, sendo que no seguimento da ação policial foi dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária e dois mandados de detenção, que culminaram com a detenção dos suspeitos.

Para além das detenções foi ainda apreendida uma quantidade considerável de estupefacientes, nomeadamente 538 doses de haxixe, 332 doses de heroína, 79 doses de cocaína e 3 doses de canábis.

Foi ainda apreendido diferente material ligado à atividade desenvolvida pelos dois suspeitos, destaca a GNR: Cinco facas de corte, Quatro telemóveis, Quatro cartões de telemóvel, Duas balanças de precisão, Um moinho e 6 240 euros em numerário.