25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Trabalhos de requalificação das noras já se iniciaram

Hugo Marcelo
Sociedade \ quarta-feira, outubro 20, 2021
© Direitos reservados
O processo de requalificação das noras de água existentes junto ao rio Ave já arrancou. A Junta de Freguesia de Caldas das Taipas diz que a obra irá realçar ainda mais a "beleza do trilho".
A Junta de Freguesia de Caldas das Taipas anunciou, esta quarta-feira, através de uma publicação nas redes sociais, o inicio dos trabalhos de requalificação das noras agrícolas existentes na margem do Rio Ave.

Na mesma nota, a Junta de Freguesia alerta para que os peões tenham "muito cuidado até à conclusão dos trabalhos" e que, apesar da obra neste momento causar "alguns constrangimentos na passagem", a requalificação irá realçar ainda mais a "beleza do trilho". 

Recorde-se que, as noras de água existentes junto ao rio Ave, entre o Parque de Lazer das Taipas e o Parque de Lazer da Praia Seca, estão a ser reabilitadas ao abrigo de um subsídio de 50 mil euros que a Junta de Freguesia de Caldelas conseguiu junto da Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Subsidio esse que será utilizado de forma mais abrangente, para realizar intervenções de limpeza da margem, reflorestação com espécies autóctones ribeirinhas, colocação de sinalética de todo o trilho no âmbito do projeto da Ecovia do Ave e, então, por último a reabilitação das duas noras que ficaram a descoberto com a limpeza.

Artigos relacionados