29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Trabalho de Hélder Pereira publicado em jornal ortopédico de referência

Redação
Sociedade \ quinta-feira, dezembro 27, 2018
© Direitos reservados
Trabalho de investigação do médico taipense dedicado ao desenvolvimento do tratamento da instabilidade do tornozelo foi publicado no mais importante jornal ortopédico do Mundo.

O trabalho, premiado pela ISAKOS no Congresso Mundial em Shangai, foi realizado na Universidade de Denver com participação do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde, da Universidade do Minho e o Centro Aspetar. Foi dirigido por Hélder Pereira, Kenneth Hunt e Pieter D'Hooghe e foi agora publicado no American Journal of Sports Medicine em reconhecimento da sua importância no desenvolvimento do tratamento cirúrgico da instabilidade do tornozelo, a lesão mais frequente do desporto.

Este é um marco na Traumatologia Desportiva Nacional pois é a primeira vez que um trabalho focado em lesões desportistas, com um autor português, recebe um tão alto galardão e é publicado neste jornal, considerado unanimemente pela comunidade científica, o mais importante do mundo em Medicina e Traumatologia Desportiva.

Recorde-se que muito recentemente Hélder Pereira foi um dos distinguidos da Gala “A Terra onde a Lua Fala”, promovida pelo jornal Reflexo em colaboração com a Junta de Freguesia de Caldelas, precisamente na categoria de Ciência e Investigação (na foto, a receber essa distinção).