Torrinha é o candidato do PS à Assembleia Municipal
Caso vença as eleições, sucede a António Magalhães, que na reunião concelhia desta segunda-feira, 03, recebeu um voto de louvor do partido.
O advogado, que é colunista do Reflexo Digital, reside na freguesia de São Sebastião e é atualmente o líder parlamentar do PS na Assembleia Municipal de Guimarães, cargo que exerce desde 2013, depois de ter iniciado o percurso de deputado municipal em 2009. Segundo a assessoria de imprensa do partido, tem uma forte ligação associativa a instituições de Guimarães, foi membro da direção do “Convívio - Associação Cultural e Recreativa” durante quatro anos (98-00 e 2009-2010), os últimos dos quais como presidente, sendo atualmente presidente do Conselho Fiscal.
É também membro da Direção da Muralha - Associação para a Defesa do Património. Entre 1999-2001, integrou o Conselho Fiscal da Cooperativa "Povo de Guimarães" e, durante dois anos (2001-2003), foi presidente do Conselho Fiscal da Associação de Apoio à Criança. Ainda nesta instituição exerceu o cargo vice-presidente da Direção (2004-2009). Vogal da Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados durante três anos (2002-2004), José João Torrinha é igualmente membro da direção da Associação dos Antigos Estudantes de Guimarães – “Velhos Nicolinos”, desde 2011.
Na reunião de ontem, a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista aprovou por unanimidade e aclamação a designação de Domingos Bragança como candidato do PS à Presidência da Câmara Municipal de Guimarães. Foi também aprovado, por unanimidade e aclamação, a atribuição de um voto de louvor ao mandato de quatro anos de António Magalhães enquanto Presidente da Mesa da Assembleia Municipal.