Sp. Braga vence Torneio D. Camilo. Final inglório para veteranos do Taipas
Os veteranos do Clube Caçadores das Taipas estiveram em posição privilegiada para conquistarem a primeira edição do Torneio D. Camilo, mas, na final com o Sporting de Braga, sofreram o 1-1 a quatro minutos do apito final, o que levou a decisão para as grandes penalidades. O desempate foi renhido, mas o conjunto bracarense impôs-se por 7-6, sagrando-se vencedora do primeiro torneio de homenagem ao malogrado Camilo Batista Ribeiro, antigo jogador e presidente do emblema do javali.
Num encontro disputado quase sempre a ritmo baixo, com duas partes de 25 minutos, o conjunto anfitrião entrou melhor na segunda parte e Berto, jogador de 39 anos, que cumpriu toda a carreira sénior no CC Taipas, entre 2001 e 2016, assinou o momento mais bonito da tarde: ganhou balanço fora da área e rematou colocado para assinar um golo de belo efeito, ao minuto 29. Os veteranos do Sporting de Braga tiveram, contudo, fôlego para empatar, na sequência de um canto, por Manaus, aos 46.
Jogo do 3.º e 4.º lugares foi exceção ao equilíbrio
Dos quatro jogos realizados ao longo da tarde no Campo do Montinho, três foram decididos nas grandes penalidades. Assim aconteceu em ambas as meias-finais: o Sporting de Braga derrotou o Vitória SC no primeiro duelo da tarde, ao vencer por 5-4 da marca dos 11 metros, após o 1-1 nos 50 minutos de jogo. De seguida, o CC Taipas esteve a perder com os veteranos do Benfica, mas fez o 1-1 e levou a melhor nos penáltis, também por 5-4.
Antes da final, Vitória SC e Benfica encontraram-se no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares. Foi o mais desequilibrado de todos: os veteranos do emblema preto e branco golearam as águias por 4-0, carimbando o último lugar do pódio, num torneio que integra as comemorações do 100.º aniversário do CC Taipas – assinala-se em 23 de novembro próximo.