
Todos os assuntos colocados à discussão, aprovados por unanimidade
Realizada na noite desta segunda--feira, 17 de fevereiro, no espaço multiusos do antigo Mercado das Taipas, em cima da mesa estiveram 4 pontos na Ordem de Trabalhos.
O primeiro assunto, uma proposta de ajustamento ao contrato interadministrativo de delegação de competências para gestão do polidesportivo para o ano de 2024, para o período de 15 de novembro a 31 dezembro 2024, com uma transferência de verba para a Junta de Freguesia no valor de 11.132,58 euros.
Seguiu-se uma proposta sobre este mesmo assunto, desta feita, relativo ao ano corrente de 2025, com a transferência prevista de 45.418,02 euros, a ser paga em duas vezes e mediante apresentação de relatórios de execução orçamental. Na base deste montante, estão custos de gestão estimados de 8.300 euros para água, eletricidade e comunicações. 33 mil euros para suportar custos com dois funcionários e cobertura de férias dos mesmos e 5 mil euros para custos com limpezas das casas de banho.
No ponto que se seguiu, estava em causa a delegação de competências para a gestão de espaços verdes na freguesia de Caldelas em 2025 a quem, de um total de cerca de 315 mil euros a distribuir por todas as freguesias do concelho, caberá uma fatia de 19.750,00 euros, a ser paga em quatro vezes.
A reunião finalizou com o ponto relativo a uma proposta de aditamento do prazo, até final de 2025, do contrato inteadministrativo de delegação de competências, para a conclusão das obras de beneficiação (pintura e iluminação) do Coreto (2.706,00 euros).
Todos os assuntos colocados a discussão e votação, foram aprovados por unanimidade.
Fotografia: Arquivo Reflexo