23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Tiago Targino vai liderar processo de certificação da formação do CC Taipas

Redação
Desporto \ quinta-feira, novembro 11, 2021
© Direitos reservados
A trabalhar nas Caraíbas, mas prestes a ser pai, o ex-jogador do CC Taipas volta a Portugal a 15 de dezembro, estando já definido que vai liderar a entidade formadora dos javalis.

Jogador do Clube Caçadores das Taipas na época 2020/21, Tiago Targino prepara-se para liderar processo de certificação da formação do emblema verde e branco a partir de 15 de dezembro. Aos 35 anos, o ex-futebolista que representou mais 15 equipas na sua carreira, com destaque para o Vitória SC – 20 golos em 141 jogos entre 2004 e 2012 -, fez a revelação numa entrevista ao portal Mais Futebol.

“Sinto-me mais maduro e a transição do futebol profissional para o mundo ‘normal’ fez-me bem. Felizmente, tenho igualmente pessoas que me querem ajudar”, disse, a propósito do cargo que vai assumir.

Natural de Beja e radicado em Guimarães desde os 15 anos, Targino encontra-se em Gustávia, a capital de Saint-Barthélemy, ilha nas Caraíbas administrada pela França, com cerca de 10 mil habitantes; está, neste momento, a trabalhar como carpinteiro de cofragem para uma empresa portuguesa, depois de um convite de um companheiro de equipa da época transata, no CC Taipas.

“Já estava a trabalhar na área da construção e, através de uma empresa de construção civil, surgiu a possibilidade de vir para as Caraíbas. Era um sonho de criança estar aqui e pronto, surgiu essa possibilidade através do trabalho”, disse.

O regresso a Portugal está, no entanto, calendarizado para 15 de dezembro, uma vez que a sua companheira está grávida de gémeos. “Tem sido complicado acompanhar a gravidez a 6.000 e tal quilómetros de distância. Portanto, já está decidido que no dia 15 de dezembro vou regressar a Portugal. Tenho o objetivo de criar os meus filhos em Guimarães. Depois, logo veremos se no futuro dará para voltar à ilha”, adiantou ao Mais Futebol.

 

* Atualizada às 14h10: Tiago Targino vai liderar a entidade formadora do CC Taipas e o seu processo de certificação. Isso não significa que se torne o responsável máximo pela formação do clube. Pelo erro, a equipa do Reflexo pede desculpa aos estimados leitores.