29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Tiago Mota: “Primeira volta dentro das expetativas, apesar das limitações”

Bruno José Ferreira
Desporto \ quinta-feira, dezembro 09, 2021
© Direitos reservados
Técnico do CC Taipas traça um balanço positivo da primeira volta do campeonato. Há margem para crescer e atenção especial à Taça AF Braga.

O CC Taipas terminou a primeira volta do Campeonato Pró Nacional da AF Braga no sétimo lugar da classificação. Em treze jogos disputados até agora o emblema taipense soma cinco triunfos, cinco empates e três derrotas, estando a dezassete pontos do líder Brito e a doze dos lugares de despromoção.

O técnico Tiago Mota traça um balanço “dentro das expetativas”, ainda que admitindo que a equipa pudesse ter mais pontos. “Dentro do que foram as limitações ao longo da primeira volta, o balanço é dentro das expetativas. Reconheço que poderíamos ter mais quatro ou cinco pontos, nomeadamente nestes últimos dois jogos que fizemos. Tendo em conta tudo aquilo que foram as limitações e alguns problemas que foram surgindo, temos de estar contentes com o desenvolvimento da equipa e a prestação dos jogadores”, refere Tiago Mota ao Reflexo.

No início da temporada o CC Taipas assumiu como objetivo lutar pela subida, uma missão que se complicou com a definição do modelo competitivo, em que apenas um clube de cada série pode lutar pelo acesso aos nacionais. “Um formato extremamente injusto”, no entender de Tiago Mota, que reconhece que “complica a vida” a quem luta pela subida.

“O normal é acontecer o que está a acontecer do segundo lugar para baixo. O investimento feito pelo Brito e por mais três ou quatro equipas são superiores ao nosso, sabíamos disso, estamos a ser muito ambiciosos quando falamos que o objetivo é ficar nos quatro primeiros. Em termos de grupo sabemos que temos qualidade para isso, mas também temos uma série de limitações pelo que temos de pensar num campeonato jogo a jogo”, atira o treinador do CC Taipas.

Este sábado o CC Taipas inicia a participação na Taça AF Braga, deslocando-se a casa do Arões, um adversário que encontrou recentemente no campeonato. Ir o mais longe possível é a ambição dos taipenses.

“Tendo em conta a competição, a Taça AF Braga, que o Taipas tem tradição e já venceu, não vou esconder que o objetivo é ir o mais longe possível. Se vamos vencer ou não, só o futuro o dirá. Temos um adversário da nossa série pela frente, um adversário que conhecemos bem, sabemos que vai ser um jogo difícil, o sorteio assim o ditou, se conseguirmos vencer o Arões, do ponto de vista motivacional ultrapassamos uma equipa de Pró Nacional e depois temos de pensar eliminatória a eliminatória”, dá conta Tiago Mota.

O jogo frente ao Arões está agendado para as 14horas deste sábado. No fim-de-semana seguinte o CC Taipas inicia a segunda volta num dérbi com o Brito.