29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Tiago Bettencourt será o cabeça de cartaz das Festas de S. Pedro e da vila de Caldas das Taipas

Redação
Freguesias \ sexta-feira, maio 03, 2019
© Direitos reservados
Já estão traçadas as linhas gerais das maiores festas populares do concelho a seguir às Gualterianas. Tiago Bettencourt atuará na noite de sábado (dia 29 de junho), estando ainda previstas as atuações de Zé Amaro e Os Boémios, numas festas que prometem trazer milhares de pessoas à vila termal.

Como já vem sendo habitual, as festas culminarão com o tradicional fogo de artifício junto ao Rio Ave, que cativa imensos forasteiros pelo fogo e pela envolvência do local.

A dois meses da realização da maior festividade a norte do concelho de Guimarães, a organização dá conta de que tudo já está devidamente alinhado. David Silva, voz dessa organização, deu conta que a comissão de festas desenvolveu esforços para “apresentar um programa forte e equilibrado, tendo como base de trabalho a experiência adquirida nas festas do último ano, colocando sempre em cima da mesa aspetos que permitam a melhoria e afirmação da festividade”.

A Comissão de Festas “Dar Vida à Vila” levantou o véu sobre algumas alterações que passam por uma “implementação definitiva da reorganização do espaço reservado aos divertimentos”. Assim, está prevista uma melhor organização dos divertimentos no local da feira semanal, com a criação de novos pontos de acesso das pessoas ao recinto. Por sua vez, o palco principal será instalado no espaço em terra em frente ao Centro Pastoral, no sentido de uma maior proximidade entre os divertimentos e a atuação dos artistas convidados.

Face ao sucesso registado em 2018, está prevista uma reedição do "After Party - S. Pedro não dorme".

As Festas da Vila e S. Pedro de 2019 estão calendarizadas para os próximos dias 27 de junho a 1 de julho e, como já foi referido, Tiago Bettencourt será o cabeça de cartaz e atuará no dia 29 de junho (sábado), dia do padroeiro São Pedro. Os taipenses Zé Amaro e Boémios integram um cartaz que promete trazer muito público à Vila das Taipas. Lugar ainda da à atuação da banda vimaranense Guimafloyd, da Banda Musical das Caldas das Taipas e da Banda Musical de Gondomar. O programa inclui também a música popular com as habituais rusgas e a atuação dos Ranchos Folclóricos dos Amigos de Sande, Ponte e Vermil. As festividades encerrarão com o habitual fogo de artifício junto ao Rio Ave.

Enquadrado no ambiente desta festa popular, será de referir que o mês de junho será marcado por uma nova edição da Feira das Associações, no antigo mercado, a funcionar entre 7 e 16 de junho (nos dois fins de semana e no feriado de 10 de junho).

No fim de semana seguinte, com início a 21 de junho até ao final das Festas de S. Pedro (1 julho), decorrerá a tradicional Feira da Francesinha a funcionar no antigo mercado.