19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

This Penguin Can Fly voam para Paredes de Coura

Paulo Dumas
Cultura \ quarta-feira, maio 24, 2017
© Direitos reservados
Cartaz dos 25 anos do Festival de Paredes de Coura está praticamente completo. A edição deste ano terá a representação de quatro bandas de Guimarães. Os taipenses This Penguin Can Fly são uma delas e tocarão no Palco Jazz na Relva.

A banda taipense This Penguin Can Fly estão entre os nomes confirmados para a edição de 2017 do festival Vodafone Paredes de Coura, que acontece naquela vila do Alto Minho, nos dias 16 a 19 de Agosto. O trio, em que dois dos elementos são das Caldas Taipas, irá atuar no Palco Jazz na Relva, no último dia do festival. Os horários dos concertos não são ainda conhecidos.

De resto, a edição deste ano do maior e festival de verão a norte, está recheado com bandas vimaranenses: Captain Boy; El Rupe; e os Toulouse. Estes últimos tocam num dos palcos maiores do festival. O cartaz do festival está praticamente fechado, faltando apenas anunciar dois nomes para o dia 18 de Agosto.

Antes dos dias do festival propriamente dito, os concertos começam logo no dia 12 de Agosto, ao cimo da Rua Conselheiro Miguel Dantas, uma das principais rua da vila, no centro de Paredes de Coura.

A partir do dia 16, a música irá ser distribuída pelo Palco Jazz na Relva, onde tocarão Captain Boy (17), El Rupe (18) e This Penguin Can Fly (19). No palco vodafone.fm, tocam os Toulouse (19). Finalmente, no palco principal, não há para já bandas vimaranenses, mas destacam-se os Mão Morta, que no dia 16 irão apresentar o disco "Mutantes S.21".

Esta será a edição comemorativa dos 25 anos do festival Paredes de Coura, que se realiza de forma ininterrupta desde 1993. O passe geral está disponível por 90€ e o bilhete diário encontra-se à venda por 45€.