20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Theo tem novo vídeo. Já podemos ver "Fantasma no Escuro"

Redação
Sociedade \ sexta-feira, dezembro 02, 2022
© Direitos reservados
Segundo single do novo álbum Estilhaços tem agora vídeo. Veja aqui.

Depois do lançamento do disco "Estilhaços", no início de outubro, Theo avança agora o segundo single "Fantasma no Escuro". Com estreia a 29 de novembro, o videoclipe relata a sombra e a ilusão de encontros que não acontecem, num ambiente que se adensa no embate entre palavras e bateria, com uma pulsação que acaba por explodir, irrigando a voz e a guitarra. O vídeo foi filmado por João Martins e Tiago Sousa e conta com produção da Coalblur.

“Estilhaços” é o disco de Theo que, para esta coleção de temas, escolhe o português como idioma. O rock continua a ser a linguagem universal, um registo que tanto canta os contratempos coletivos, como os desencontros individuais. Um disco direto, feito por quem não tem motivos para fazer as coisas de outra forma. “Na Tua Pele” foi o single de partida e agora “Fantasma no Escuro” apresenta também este disco. 

Theo é o heterónimo de João Gonçalves, que se tem dedicado a burilar canções e para quem a música é a forma mais fluente que encontra como forma de comunicação. Antes de se lançar como Theo passou por vários projetos, que tinham sempre o rock como linha condutora.