23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Teresa Portal tem novo livro. Chama-se "Os Segredos da Casa Abandonada"

Redação
Cultura \ sexta-feira, dezembro 09, 2022
© Direitos reservados
Depois de "Bruxas e Bruxinhas", a autora lança novo livro para o público mais novo.

A professora e escritora Maria Teresa Portal escreveu um novo livro infantojuvenil intitulado "Os Segredos da Casa Abandonada".

Com ilustrações de Paulo Salvador e editado pela Trinta-por-uma-Linha, o livro segue as aventuras de Zé, Toino, Luís e Gabriel. Os mistérios do cérebro e a futilidade da guerra são alguns dos temas presentes nas 196 páginas da obra.

Durante grande parte do percurso profissional, Teresa Portal foi professora. "Agora que me reformei da escola, cumpro o sonho de misturar palavras em histórias que invento", refere numa pequena biografia no seu site. 

Antes de "Os Segredos da Casa Abandonada", a autoria editou "Bruxas e Bruxinhas".

Sobre "Os Segredos da Casa Abandonada":

"Os Segredos da Casa Abandonada é o primeiro livro de uma coleção de aventuras vividas por 4 jovens (O Zé, o Toino, o Luís e o Gabriel), todos de famílias de pescadores e todos com vidas sofridas. Habitam numa aldeia piscatória, onde a casa abandonada (Casa Branca), localizada junto ao mar, vai desempenhar um papel crucial em toda a história, pois segundo o povo é assombrada e, em dias de temporal, a música de uma caixinha de música ressoa pelas penedias".