29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Teresa Portal apresenta “Os Segredos da Casa Abandonada” no dia 12

Redação
Cultura \ quarta-feira, janeiro 04, 2023
© Direitos reservados
Livro infantojuvenil será apresentado no Auditório Mário Rodrigues - Escola Básica das Taipas - e contará com a presença da vereadora da cultura, Adelina Pinto.

Teresa Portal, escritora que durante vários anos foi professora na Escola Básica das Taipas, apresenta no próximo dia 12 de janeiro – quinta-feira – o livro infantojuvenil "Os Segredos da Casa Abandonada".

Com ilustrações de Paulo Salvador e editado pela Trinta-por-uma-Linha, o livro segue as aventuras de Zé, Toino, Luís e Gabriel. Os mistérios do cérebro e a futilidade da guerra são alguns dos temas presentes nas 196 páginas da obra.

A apresentação está agendada para as 21 horas no Auditório Mário Rodrigues - Escola Básica das Taipas - e contará com a presença da vereadora da cultura, Adelina Pinto, e ainda o editor João Ribeiro.

"Agora que me reformei da escola, cumpro o sonho de misturar palavras em histórias que invento", refere numa pequena biografia no seu site. Antes de "Os Segredos da Casa Abandonada", a autoria editou "Bruxas e Bruxinhas".

Sobre "Os Segredos da Casa Abandonada":

"Os Segredos da Casa Abandonada é o primeiro livro de uma coleção de aventuras vividas por 4 jovens (O Zé, o Toino, o Luís e o Gabriel), todos de famílias de pescadores e todos com vidas sofridas. Habitam numa aldeia piscatória, onde a casa abandonada (Casa Branca), localizada junto ao mar, vai desempenhar um papel crucial em toda a história, pois segundo o povo é assombrada e, em dias de temporal, a música de uma caixinha de música ressoa pelas penedias".