28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Tempo Livre promove sessão webinar sobre o projeto Vida Feliz

Redação
Sociedade \ terça-feira, janeiro 26, 2021
© Direitos reservados
A sessão vai decorrer em direto na página de Facebook da Tempo Livre e pretende discutir as consequências da interrupção do projeto na vida dos utentes.

A Tempo Livre promove no próximo dia 27 de janeiro, pelas 14h30 em direto da sua página de Facebook,  uma sessão articulada com o projeto “Vida Feliz” para debater a importância do programa de atividade física para seniores.

A iniciativa visa proporcionar à população sénior com mais de 55 anos, do concelho de Guimarães, uma atividade física regular e devidamente orientada tendo em vista a melhoria da sua qualidade de vida.

Nesta sessão, o objetivo passa por reunir os principais intervenientes do programa a fim de discutir as implicações da sua interrupção, devido à pandemia, na vida dos participantes (consequências físicas, psicológicas e emocionais), e abordar expectativas e perspetivas de futuro, designadamente quanto à reposição da confiança dos utentes num eventual regresso à atividade.

Entre os oradores convidados contam-se o coordenador do projeto Vida Feliz, Pedro Ferreira, a coordenadora do projeto social “+ Vida” em implementação na Junta de Freguesia de Nespereira, Catarina Ferreira, as investigadoras do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde da Escola de Medicina da Universidade do Minho, Margarida Correia-Neves e Nadine Santos e Conceição Ferreira, uma utente do programa Vida Feliz que vai partilhar a sua experiência pessoal.