24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Tempo Livre e UMinho em cooperação na investigação científica aplicada ao desporto

Redação
Desporto \ quinta-feira, junho 14, 2018
© Direitos reservados
Protocolo entre universidade, Escola de Psicologia e a Tempo Livre irá facilitar a divulgação da investigação científica, na área da psicologia, com aplicações na prática desportiva.

O Centro de Investigação em Psicologia, a Associação de Psicologia da Universidade do Minho e o Centro de Estudos do Desporto (CMED Guimarães), estrutura da cooperativa Tempo Livre, irão trabalhar conjuntamente em investigar cientificamente as intervenções do foro psicológico na área do desporto.

desenvolvimento de programas de “investigação-ação” e a sua difusão, implementação, avaliação e divulgação de trabalhos através de manuais e outros materiais de carácter científico

Por um lado, o presidente da Escola de Psicologia da UMinho justificou esta parceria lembrando que uma das missões da universidade é a interação com a comunidade, salientando as parceria que têm sido trabalhadas com o município.

Já Amadeu Portilha, presidente da Tempo Livre, lembrou que Guimarães foi considerada a melhor cidade Cidade Europeia do Desporto, classificação essa que foi, conforme explicou, muito suportada pelas relação existente entre a Tempo Livre e as universidades.

O Centro de Estudos do Desporto – Guimarães é uma nova unidade da Tempo Livre que tem por objetivo implementar um programa de atividades, serviços e estudos conducentes à qualificação e capacitação dos agentes desportivos locais e ao enriquecimento da política desportiva do concelho de Guimarães.