24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Tema da Feira Afonsina 2020 é “A Mulher na Idade Média”

Redação
Sociedade \ sexta-feira, março 06, 2020
© Direitos reservados
O tema da 10.ª edição da Feira Afonsina, que decorrerá de 18 a 21 de junho, é “A Mulher na Idade Média”. A completar uma década, o evento retoma áreas de outras edições e reforça algumas já habituais.

Em relação a 2019 o espaço da Feira Afonsina será alargado e terá uma intervenção cenográfica, sendo calcorreado por performances musicais e teatrais medievais em demonstrações das vivencias no quotidiano da época, onde se criam e revisitam as memórias de outros tempos.

A ambição do município é espelhar e contar a história dos dez anos da Feira Afonsina, contando para tal com áreas temáticas como a gastronomia, os mesteres e ofícios, os jogos e a arte bélica, os nobres e o povo, como áreas que se têm vindo a realizar e a edução, o ensino e o clero, como áreas novas a retratar.

A Feira Afonsina é, segundo o município, um evento de cariz medieval, estruturado numa sólida memória histórico-cultural e patrimonial, que valoriza a Fundação da Nacionalidade e evoca o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, notabilizando assim Guimarães como a cidade com mais significado histórico-medieval do país.

A edição 2020 da Feira Afonsina decorrerá então entre os dias 18 e 21 de junho.