25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Tecnologia de gestão de filas desenvolvida pela Edigma

Redação
Economia \ sábado, maio 09, 2020
© Direitos reservados
A Edigma, empresa tecnológica liderada pelo taipense e sócio-fundador do jornal Reflexo, Miguel Oliveira, lançou um sistema de gestão de filas de espera, em plena época de combate à pandemia da Covid-19.

O sistema lançado recentemente, o Contact-Free,  permite gerir filas de espera, dentro e fora das lojas, acautelando, assim, o distanciamento social e maior proteção dos próprios lojistas e clientes.

O processo é simples e consiste no envio de um sms ou na emissão de uma senha virtual através de um QR-Code ou acedendo a um endereço web e, de forma inclusiva, para quem não possuir o equipamento, basta dar instrução ao segurança de loja à entrada, que faz o registo. As chamadas são exibidas num ecrã visível no exterior da loja e também por notificações móveis, pode ler-se em nota distribuída à imprensa.

Simples é também para os lojistas a quem bastará um ecrã com “web browser” e um smartphone para o colaborador que realiza a chamada. Em termos de instalação não é necessário qualquer software nem recurso a equipa externa, como é referido no documento.

Segundo o CEO da Edigma, Miguel Oliveira, "haverá centenas de empresas no mercado mundial a instalar o sistema nas próximas duas semanas. Os pedidos têm sido muitos porque, coincidentemente, surge na altura certa. Reduz o risco de contágio, diminuindo o pânico de filas e até de sair de casa”.

O Contact-Free, foi lançado mundialmente no passado mês de fevereiro, na ISE (Integrated Systems Europe), a maior feira tecnológica europeia do setor.