13 julho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Técnico dos juvenis campeões pelo CC Taipas vinca evolução durante a época

Tiago Dias
Desporto \ terça-feira, maio 28, 2024
© Direitos reservados
No primeiro ano de verde e branco, Hélder Silva conduziu uma equipa maioritariamente sub-16 ao título da 2.ª Divisão distrital. A seu ver, chamada de jogadores à Divisão de Honra atesta evolução.

A festa foi rija assim que soou o apito final do encontro com a UD Airão, com fumos à mistura e abraços em catadupa banhados pelo sol, ali pelas 13h00 do passado sábado. A segunda equipa de juvenis do CC Taipas, na maioria composta por jogadores sub-16, confirmara a vitória na Série D da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, com 63 pontos em 26 jornadas, à frente do Brito, com 59, e do Sandinenses, com 58.

Também envolvido em abraços, o timoneiro dessa conquista salientou os resultados ao longo da época, mas também o crescimento dos seus pupilos. Muitos, aliás, foram chamados à primeira equipa de juvenis verde e branca, 12.ª classificada entre 16 equipas na Divisão de Honra, o principal campeonato distrital do escalão.

“O objetivo sempre foi que eles se divertissem. Tinha lhes dito no início da época que acreditava neles para serem campeões. Temos 80% da equipa sub 16 a jogar no escalão sub 17. Eles jogaram minutos na equipa A de juvenis, na Divisão de Honra. Isso prova a evolução desde o início da época”, vincou, em declarações ao Reflexo.

No final da primeira temporada pelo emblema do javali, após dois anos no CD Ponte, o técnico enalteceu o “excelente trabalho” do coordenador da formação e treinador interino da equipa sénior, Joel Costa. “Os jogadores estão a evoluir de tal maneira que já temos juniores a jogar na equipa sénior. Isso prova que a nossa formação está a evoluir para um nível superior”, referiu o líder de uma equipa técnica ainda formada por Marco Rodrigues e pelo seu homónimo, Hélder Silva.