Teatro da Didascália apresenta "Prelúdio: a mulher selvagem", em Barco
A companhia Teatro da Didascália apresenta este sábado, 17 de fevereiro, a pela "Prelúdio: a mulher selvagem", espetáculo que estará integrado no Excentricidade - programa de descentralização cultural. A apresentação está marcada para as 21.30 horas, no auditório do Grupo Cultural e Recreativo de Barco.
A peça apresentada pela companhia de Vila Nova de Famalicão é uma performance poética que procura revelar simbolismos vários que estimular a recuperação do poder intuitivo e sobrenatural das mulheres, com ligações muito próximas aos ciclos naturais de morte e renovação.
Reprimido por todo um conjunto de convenções sociais, religiosas e por uma sociedade dominada pelo homem, o ser selvagem primitivo das mulheres é, nesta peça, libertado na forma de um poema cantado e contado, uma grito melódico onde ecoam os instintos mais profundos da natureza feminina.
A encenação de "Prelúdio: a mulher selvagem" é de Bruno Martins, com interpretação de Catarina Gomes, Cláudia Berkeley, Daniela Marques.
Este é um espetáculo promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, com a ajuda dos parceiros locais do programa Excentricidade, em Barco, que são a Junta de Freguesia e a Paróquia de Barco, numa parceria com o Grupo Cultural e Recreativo de Barco.