26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas volta a ser o palco da fase regional do Gira-Vólei

Bruno José Ferreira
Educacao \ sexta-feira, junho 18, 2021
© Direitos reservados
Agrupamento de Escolas das Taipas é o único vimaranense a participar. Pelo segundo ano consecutivo o evento realiza-se nas Taipas. Contará com sete dezenas de participantes.

A fase regional do Gira-Vólei terá novamente as Taipas como palco. O evento, realizado pela Associação de Voleibol de Braga e dedicado à comunidade escolar, tem lugar este sábado no Pavilhão Gimnodesportivo do Parque de Lazer das Taipas.

Contando com a presença de sensivelmente sete dezenas de participantes, com idades compreendidas entre os oito e os quinze anos de ambos os sexos, o Gira-Vólei estava inicialmente previsto para se realizar no Parque de Lazer da Praia Seca, mas em virtude das condições climatéricas, será realizado no pavilhão.

Em competição estarão oito escalões, sendo que os campeões regionais de cada escalão vão depois disputar a fase nacional, agendada para o dia 26 de junho em Torres Vedras.

Mário Azevedo, presidente da Associação de Voleibol de Braga, dá conta ao Tempo de Jogo que, devido à pandemia, não estarão presentes tantos jovens praticantes de voleibol como seria previsto.

“O Gira-Vólei é uma atividade que está muito centralizada nas escolas e, neste ano atípico, também sofreu com esse facto, porque as escolas não puderam realizar as suas atividades. Supostamente cada escola, cada centro de Gira-Vólei registado, teria os seus representantes, não vamos ter todos os centros representados por causa dos problemas decorrentes da pandemia e das restrições que há em alguns centros escolares, que não autorizam atividades exteriores. Vamos ter os participantes possíveis”, sublinha.

Com os possíveis, este evento volta a realizar-se em Guimarães, a exemplo do que aconteceu o ano passado, em que o Gira-Vólei regional teve como palco o Recinto da Feira, também nas Taipas.

“Temos boas relações institucionais com Guimarães, e com as Taipas, costumamos realizar vários eventos em Guimarães. Este é um deles, o ano passado foi realizado em Guimarães, também nas Taipas, fomos muito bem recebidos e decidimos voltar a realizar no mesmo local”, refere Mário Azevedo.