25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Penálti falhado derruba aspirações do CC Taipas na Taça AF Braga

Redação
Desporto \ domingo, janeiro 29, 2023
© Direitos reservados
Em desvantagem, equipa verde e branca teve ocasião soberana para levar pelo menos o jogo ao prolongamento, mas desperdiçou-a. Assim, os taipenses perderam por 1-0 com o Vieira e estão fora da prova.

O Vieira converteu uma grande penalidade e o Caçadores das Taipas desperdiçou uma: essa foi a diferença no encontro dos 16-avos de final da Taça da Associação de Futebol de Braga, realizado este domingo à tarde no Montinho. Os javalis estão assim fora da competição, após uma derrota por 1-0 frente ao líder da Série A da Pró-Nacional, o principal campeonato distrital.

O equilíbrio que pautou o duelo refletia-se no 0-0 ao intervalo. Esse nulo só viria a ser desfeito a meio da segunda parte, num penálti batido por Luca, médio e capitão dos vieirenses. No primeiro jogo em casa sob o comando de Filipe Magalhães, o quarto treinador dos taipenses na época em curso, viu-se uma reação verde e branca, que culminou num penálti, cerca de um quarto de hora mais tarde. Na conversão, a tentativa de penálti à Panenka acabou nas mãos de Igor.

O lance revelou-se decisivo para a conclusão do encontro, que deixa o CC Taipas de fora da competição. A equipa de Filipe Magalhães volta a jogar em casa no próximo fim de semana: recebe o Santa Eulália, para a 18.ª jornada da Série B da Pró-Nacional, em duelo marcado para as 15h00 de domingo, 05 de fevereiro.