25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas utiliza imagens vídeo para contrariar posição do Brito

Manuel António Silva
Desporto \ quarta-feira, outubro 04, 2017
© Direitos reservados
A partida do passado sábado entre o Taipas e o Brito, que terminou empatada a uma bola, motivou protestos por parte do Brito. O Taipas reagiu com imagens de vídeo.

Ricardo Pizarro, presidente do Brito, não gostou da arbitragem do jogo Taipas – Brito, relativo à 7ª jornada do Campeonato Pró-nacional da AF Braga e que terminou empatado a uma bola, com os taipenses a chegar ao empate, muito perto do final da partida, pela conversão de uma grande penalidade.

Foi precisamente este lance que motivou a posição do presidente do Brito, que considerou que o árbitro João Costa inventou a marcação de um penalti inexistente e escandaloso.

O Taipas já reagiu e numa comunicação distribuída à imprensa, enumera partes das leis de jogo, nomeadamente as que estão diretamente relacionadas com a marcação de pontapés de penalti, referindo ainda que “as nossas frustrações são digeridas analisando o que de mal fizemos, o que podemos controlar e trabalhando no sentido de melhorar o nosso desempenho, não procuramos desculpas nos outros, assumimos os nosso erros e trabalhamos para errar cada vez menos”.

Na tentativa de demonstrar que a falta em causa é clara e, por isso, o pontapé de grande penalidade, bem assinalado, socorrem-se de um vídeo que pode ver aqui.