27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas-Turitermas manifesta preocupações com a Ribeira da Canhota

Manuel António Silva
Freguesias \ terça-feira, janeiro 26, 2010
© Direitos reservados
A Taipas-Turitermas reuniu com a Vimágua no sentido de encontrar soluções e de sinalizar os focos de poluição que contaminam a Ribeira da Canhota e, consequentemente, o Rio Ave.

A reunião entre as duas entidades realizou-se no passado dia 20 de Janeiro e Ricardo Costa, conforme dá conta a cooperativa taipense em nota de imprensa, demonstrou ao presidente da Vimágua a sua preocupação pela situação de contaminação da Ribeira da Canhota. No encontro, foi ainda dado conta de que a Turitermas está a elaborar um estudo de intervenção em diversas áreas da cooperativa e que o seu sucesso depende da despoluição da Ribeira que atravessa o Parque de Campismo e o Parque de Lazer das Taipas.

Da parte da Vimágua, empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento das águas residuais no concelho de Guimarães, ficou o compromisso de procederem à sinalização de todos os focos de poluição daquele curso de água. Esse trabalho já está no terreno a ser realizado por técnicos da Vimágua e a Taipas-Turitermas, em função do mesmo, irá propor às entidades com responsabilidade na matéria a elaboração de um programa conjunto para a despoluição da ribeira da canhota, que envolva entidades públicas e particulares.

Texto: Manuel António Silva