27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas Turitermas apresenta nova gama de cosméticos este fim-de-semana

Redação
Freguesias \ sexta-feira, junho 07, 2013
© Direitos reservados
Os primeiros exemplares do novo sabonete à base de água termal, serão apresentados no Congresso Anual da Sociedade de Hidrologia Médica.

O Congresso Anual da Sociedade de Hidrologia Médica, iniciativa que está a ser desenvolvida pela Taipas Termal e que vai decorrer este fim-de-semana, entre Guimarães e vila das Taipas, conta com mais de uma centena de médicos inscritos.

Durante o dia de hoje, realizar-se-á no Hotel Open Village, um Workshop de "Técnicas terapêuticas em Hidrologia médica" promovido pelo Prof. Doutor Frederico Teixeira e pelo Dr. Pedro Cantista (Presidente SPHM).

No Sábado, os trabalhos decorrerão no auditório do Centro Cultural de Vila Flor e no Domingo, na Vila das Taipas, onde a Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica homenageará Augusto Monteiro Dias de Castro, Diretor Clínico das Termas das Taipas até Fevereiro de 2013.

Nessa ocasião será ainda apresentado um pequeno vídeo promocional sobre o novo sabonete feito à base da água termal local, no âmbito de uma gama inovadora de produtos cosméticos, cuja produção está a cargo da empresa «Natural Concepts», com a supervisão do cientista Miguel Oliveira, do Grupo 3 Bs da Universidade do Minho.

Os primeiros exemplares do produto serão também apresentados no último dia do Congresso.