
Taipas marca presença no encontro internacional sobre envelhecimento ativo
O Pavilhão Multiusos de Guimarães acolhe, até 17 de julho, o "Guimarães’ International Municipal Meeting on Ageing" (GIMMA), um congresso internacional dedicado à reflexão e partilha de boas práticas no domínio do envelhecimento ativo e saudável.
Neste contexto, Cristina Fernandes, marcou presença no Painel III – "Construindo uma Vida Saudável", realizado na terça-feira, dia 15 de julho, às 14h30. A sua participação enquadrou-se no âmbito do programa “Guimarães 65+”, uma iniciativa do Município de Guimarães com a qual o Centro Social das Taipas estabeleceu protocolo em 2012. De recordar que a gestão institucional desse projeto está a cargo da assistente social que se dedica à área do envelhecimento desde o início da sua carreira profissional, e que cumulativamente assume funções de coordenação das valências de Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário na IPSS.
O painel III contou com a moderação de Elisabete Pinto, jornalista do Grupo Guimapress, e incluiu a apresentação de diversas boas práticas municipais, nomeadamente: Projeto Fazer Presente – Teatro participativo intergeracional (Município de Guimarães); Programa Guimarães 65+ – Gestores Sociais (Município de Guimarães); Projeto A3COR (Municípios de Loulé e Albufeira); Projeto Vida Feliz – Cooperativa Tempo Livre (Município de Guimarães).