23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas já conhece adversários. Sorteio dos jogos é na próxima segunda-feira.

Manuel António Silva
Desporto \ quinta-feira, julho 12, 2018
© Direitos reservados
Depois de no dia de ontem, o CC Taipas, ter respondido afirmativamente ao convite formulado pela Federação Portuguesa de Futebol para participar no Campeonato de Portugal, a entidade organizadora da prova deu hoje a conhecer a constituição das quatro séries da competição para a época 2018-2019.

O Campeonato de Portugal já tem as quatro séries que o compõem definidas. O Taipas está colocado na série “A” e vai realizar as suas partidas com equipas do Alto Minho, Trás-os-Montes, Porto e Braga. As equipas da Madeira foram colocadas na série “B” e as dos Açores na "D".

Será a primeira época em que a prova adopta este formato de quatro séries, constituídas por 18 equipas cada uma. O sorteio está agendado para a Cidade do Futebol, na próxima segunda-feira, 16 de julho, pelas 15 horas. O campeonato tem início agendado para 12 de agosto e o seu término está previsto para 12 de maio. Os dois primeiros classificados em cada série qualificam-se para play-off, de forma a determinar os dois que sobem à competição profissional. Os cinco clubes pior classificados em cada série descem automaticamente aos campeonatos distritais.

A série “A”, onde se inclui a equipa do Clube Caçadores das Taipas, ficou constituída da seguinte forma:

CDC Montalegre
AD Limianos
GD Chaves
Prozis/Vilaverdense FC
Merelinense FC
SC Maria da Fonte
J. Pedras Salgadas
Gil Vicente FC
GD Mirandês
C. Caçadores Taipas
GDU Torcatense
SC Mirandela
AD Fafe SAD
AD Oliveirense
FC Vizela
AR S. Martinho
FC Felgueiras 1932
CD Trofense