20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas infeliz em jogo dividido com Ribeirão

Redação
Desporto \ sábado, maio 29, 2021
© Direitos reservados
O golo de Vitinha decidiu um jogo equilibrado da série B da Pró-Nacional, realizado no Montinho. Ao lado, o Sandinenses perdeu por 6-3 com o Joane, líder do campeonato.

O Caçadores das Taipas bateu-se de igual para igual com o Ribeirão, vice-líder da série B da Pró-Nacional, mas foi incapaz de evitar a derrota pela margem mínima, face ao golo sofrido aos 73 minutos; o lateral direito dos famalicenses, Vitinha, isolou-se e marcou num remate cruzado, decidindo o encontro da décima e penúltima jornada do campeonato.

Com este resultado, a formação verde e branca manteve o sexto lugar, com 14 pontos, e o máximo a que pode aspirar na última jornada, na visita ao Ponte, é o quinto lugar, ocupado pelo Arões, também com 14.

Com 25 pontos, o Ribeirão manteve o segundo lugar, atrás do Joane, que tem 28, após ter vencido por 6-3 no reduto do Sandinenses. A formação de São Martinho de Sande averbou a terceira derrota consecutiva e ocupa a décima posição, com nove pontos. Na última jornada, o máximo a que pode aspirar é o nono lugar, caso triunfe na deslocação ao Torcatense, e o Ronfe perca na receção ao Santa Eulália.

O Ponte, por seu turno, venceu no terreno do Santa Eulália por 2-1, subiu ao sétimo lugar, com 13 pontos, e aspira ainda à quinta posição, tendo, para isso, de vencer o Taipas, na derradeira jornada, agendada para o próximo fim de semana.