Taipas despromovido à divisão pró-nacional da AF Braga
A tarefa já não era fácil e apenas se aguardava pela matemática para confirmar aquilo que a própria Direção do Clube taipense já havia vaticinado – a descida da equipa sénior do Clube Caçadores das Taipas à divisão principal da Associação de Futebol de Braga.
Com quatro jornadas para realizar, mais uma que os seus adversários, o Taipas já não conseguirá anular a desvantagem de doze pontos que tem para a Oliveirense, primeira equipa acima da linha de água. Num cenário muito pouco provável, em que os taipenses vençam todos os jogos e a Oliveirense perca os seus, terminariam ambas as equipas com 30 pontos, com vantagem para os famalicenses no confronto direto com a formação do Taipas.
Na última jornada, realizada no passado sábado e que assinalou a estreia de José Augusto como técnico principal dos taipenses, o Trofense deslocou-se ao Montinho e venceu por 3-0.
Chaves Satélite (C – 25 abril), S. Martinho (F), Mirandês (C) e Chaves Satélite (F), são as partidas que faltam realizar pela equipa do Taipas até final do campeonato que termina a 12 de maio. A última vitória da formação taipense aconteceu a 3 de fevereiro, no Montinho, frente ao Gil Vicente (1-0).