26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas, Brito e Ponte com 2000 euros do município para iluminações de Natal

Redação
Freguesias \ terça-feira, outubro 25, 2022
© Direitos reservados
Valor é atribuído às nove vilas do concelho. Proposta vai ser deliberada na reunião de câmara de quinta-feira.

A Câmara Municipal de Guimarães vai atribuir um subsídio de 2000 euros a cada uma das nove vilas do concelho. A norte, serão contempladas Caldelas, Brito e Ponte.

O subsídio, lê-se na agenda da reunião de câmara da próxima quinta-feira, é atribuído "considerando o especial interesse em assegurar a instalação de iluminações decorativas nas Vilas, em razão da sua centralidade relativamente às freguesias que as circundam".

“A celebração da época natalícia tem uma forte tradição no Município, razão que tem justificado a assunção, por parte das diversas freguesias, dos custos envolvidos na contratação de iluminações alusivas à quadra, que procuram corresponder ao interesse manifestado pelos cidadãos e pelos comerciantes. Dado que os recursos próprios das freguesias são insuficientes para cobrir a totalidade dos custos implicados nas referidas contratações, à Câmara Municipal vêm chegando", escreve a câmara.

A Câmara Municipal de Guimarães vai atribuir dois milhares de euros também a Lordelo, Moreira de Cónegos, Ronfe, São Torcato, Pevidém e Serzedelo.