29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas avança para a nova época com 16 jogadores

Manuel António Silva
Desporto \ segunda-feira, julho 23, 2018
© Direitos reservados
O Clube Caçadores das Taipas apresentou-se à comunicação social na passada sexta-feira, 20 de julho, com 16 atletas a integrarem o plantel sénior que na época 2018-2019 vai disputar o Campeonato de Portugal.

Numa equipa que António Carvalho, treinador dos taipenses, pretende que venha a ser constituída por 24 elementos, falta ainda garantir alguns reforços, nomeadamente para a frente de ataque, setor que na opinião do técnico está, neste momento, mais carenciado.

Depois de garantida a participação no Campeonato de Portugal, a formação taipense iniciou os trabalhos de preparação da nova temporada a 17 de julho, com ligeiro atraso relativamente a grande parte das equipas que se perfilam para iniciar o campeonato a 12 de agosto. Apesar disso, o técnico taipense garante que a sua equipa entrará em todos os jogos para discutir os três pontos.

A mesma garantia é dada por Tiago Rodrigues, o jovem presidente taipense que, aos 26 anos, tem em mãos uma tarefa hercúlea e que diz estar em perfeita sintonia com a equipa técnica no sentido de reforçar a equipa o mais rapidamente possível.

Do plantel que terminou a última temporada apenas se mantiveram Tiago Carneiro, Maka e Jorge Ferreira tendo sido promovidos ao plantel principal três atletas da equipa junior.

António Carvalho, para além dos 16 elementos que já assumiram compromisso com o Clube, tem vindo a observar um vasto leque de atletas que se encontram a treinar no Montinho e de onde poderá sair alguns dos reforços pretendidos.

O atual plantel está assim constituído:

Guarda-redes – Paulinho (ex-Barrosas) e Luís Rodrigues (ex-Serzedelo)

Defesas – Jorge Ferreira, Dani (ex-junior), Neno (ex-Prado), Samuel Vaz (ex- Candal)

Médios – Rui Soares (ex-junior), Bruno Rocha (ex-Ninense), Pato (ex-Arões), Jota (ex-Lusitano), Rodilson (ex-Canelas) e Vítor China (ex-Minas Argozelo)

Avançados – Tiago Carneiro, Maka, Kymen (ex-junior) e Joel (ex-Felgueiras)

A equipa técnica terá como treinador principal António Carvalho que será coadjuvado por Tiago Gonçalves (treinador adjunto) e Daniel Mendes (treinador de guarda-redes).

Depois de um empate a zero no passado sábado, frente ao Paredes, no primeiro embate de pré-temporada, os taipenses participam no próximo fim-de-semana no Torneio de Joane. A 3 de agosto defrontam a formação do Torcatense (19.30h), no dia seguinte, 4, os sub-19 do Vitória (10.30h) e a 8 de agosto o S. Paio de Vizela (19.30 horas). Todos os jogos de preparação, com exceção do Torneio de Joane, serão realizados nas Taipas, no Campo do Montinho.