20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Movimento cívico protesta contra a via do AvePark na terça-feira

Redação
Sociedade \ segunda-feira, março 13, 2023
© Direitos reservados
O protesto do STOP Via AvePark está marcado para as 16h15 de terça-feira, no parque de lazer da Ínsua, em Ponte. O movimento quer ainda recolher assinaturas para Assembleia Municipal extraordinária.

Movimento cívico de oposição à via do AvePark, projeto rodoviário que pode atravessar Ponte, União de Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite, Santa Eufémia de Prazins e Barco ao longo de sete quilómetros, o STOP Via AvePark agendou um protesto para as 16h15 desta terça-feira, no parque de lazer da Ínsua, em Ponte, onde vai decorrer a primeira sessão da Vitrus Talks, iniciativa da empresa municipal Vitrus que vai contar com o secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, com o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, José Pimenta Machado, com o presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, e com o presidente do conselho de administração, Sérgio Castro Rocha.

O STOP Via AvePark informou também que vai “iniciar a recolha de assinaturas para a realização de uma Assembleia Municipal extraordinária” que inclua, na ordem de trabalhos, a discussão do projeto da designada via de acesso ao AvePark e a proposta de revogação da deliberação de interesse público da via de acesso ao AvePark.

O movimento está também envolvido na criação de um gabinete jurídico de apoio e aconselhamento aos proprietários dos terrenos e imóveis contemplados pelo traçado da via, a funcionar gratuitamente, à terça e à quinta-feira, das 19h00 às 20h00, na Junta de Freguesia de Santa Eufémia de Prazins, a partir de 14 de março.