Souto e Gondomar cimenta-se com “maior responsabilidade”: olha para topo
Em Souto e Gondomar há um projeto que se está a cimentar. Depois da reativação do futebol, e da instalação do sintético, a vertente desportiva leva a que o clube tenha “cada vez maior responsabilidade”, na ótica do presidente, André Ribeiro.
Na época passada o Souto e Gondomar foi oitavo classificado, “ficou a meio da tabela” e a ambição expressa pelo líder máximo do clube passa por “fazer melhor e fazer melhor implica olhar para o primeiro terço da tabela”, disse, na apresentação do plantel.
Um plantel que se compõe com metade da base do ano passado, à qual se acresce uma dezena de reforços para ajudar a que a equipa, orientada novamente por Ricardo Peixoto, possa ser “competitiva” e com condições para “a entrar em campo para discutir os três pontos”.
Em sintonia com o presidente, o técnico olha para a nova época, em que o clube vimaranense vai disputar novamente a 1.ª Divisão da AF Braga, com ambição, mesmo tendo noção das dificuldades que há pela frente.
“Nesta divisão temos de ser o mais ambiciosos possível, e isso significa tentar subir de divisão, sabendo que é difícil. Há equipas com outros argumentos, apesar de termos um plantel recheado de bons elementos, que nos dá todas as garantias para fazer uma época tranquila”, disse.
PLANTEL SOUTO E GONDOMAR
Guarda-redes: Rodrigo (ex-Infias), Bruno Martins (ex-Longos) e Marco Silva (ex-São Cristóvão)
Defesas: Hugo Ribeiro, Pedro Ribeiro, Gabi, Rui Coimbra (ex-Brito), Cadete (ex-Santo Estêvão), Diogo Rafael (ex-Lanhas) e Oliveira
Médios: Patrão, Enrique Costa (primeira experiência no futebol), André Meira, Fábio Rocha, Carlos Ribeiro, Costeira, Jorge Costa (ex-Ases) e Luís Freitas (ex-Longos)
Avançados: Almeida (ex-Santo Estêvão), Vini Correia (ex-CCR Raimonda), Vítor Carvalho (ex-Abação), Nuno Ribeiro e Rick Freitas;
Equipa técnica:
Treinador: Ricardo Peixoto
Adjuntos: Luís Fonseca, Igor Gonçalves, José Silva e César Ferreira
“Disputar todos os jogos com a máxima força”
André Ribeiro, presidente
“O Souto e Gondomar parte sempre com ambição no máximo. Queremos disputar todos os jogos com a máxima força para lutar pelos três pontos em todos os jogos. O clube cada vez mais reforçado em termos diretivos e pessoal que ajuda aqui no clube, isso traz mais responsabilidades”.
“Temos de ser o mais ambiciosos possível”
Ricardo Peixoto, treinador
“Temos que, principalmente, lutar pelos três pontos jogo a jogo. Amealhar ponto a ponto para no final fazer as contas. Claramente que nesta divisão temos de ser o mais ambiciosos possível, e isso significa tentar subir de divisão, sabendo que é difícil”.
“Espero estar bem fisicamente para poder ajudar”
Jorge Costa, reforço ex-Ases
“O importante para aceitar o convite do Souto e Gondomar foi a confiança que o presidente me passou, e também a equipa técnica, que se aliaram à minha vontade de voltar a jogar. Espero estar bem fisicamente, para ajudar a equipa a cumprir os objetivos”.
“Esperamos ter aqui um grupo ambicioso”
Hugo Ribeiro, capitão
“Esperamos ter aqui um grupo ambicioso, que queria a cada jogo lutar pelos três pontos e honrar a camisola. As metas traçadas ficam no balneário, o nosso objetivo passa por tentar conquistar sempre os três pontos, sendo o máximo competitivos possível”.