Solidário com Ricardo Costa, Patrício Ferreira deixa a lista de Luís Soares
Patrício Ferreira, reconhecido médico psiquiatra taipense e membro da lista encabeçada por Luís Soares para a freguesia de Caldelas, deixou essa mesma lista em solidariedade com Ricardo Costa.
Num comunicado emitido esta manhã, Patrício Ferreira enumera as razões que o levam a tomar tal posição, depois de Ricardo Costa ter ficado fora das opções de Domingos Bragança na corrida a Santa Clara.
“Na sequência da reunião de ontem da Comissão Política concelhia do PS de Guimarães, e da decisão da aprovação por aquele órgão da lista para as autárquicas/2021 apresentada pelo Dr. Domingos Bragança onde não se encontra o incluído o Dr. Ricardo Costa, eu, Patrício Ferreira, eleitor da Freguesia de Caldelas, Guimarães apresentei na manhã de hoje o meu pedido de renuncia à Lista do PS encabeçada pelo Dr. Luís Soares, candidata à Junta desta freguesia”, pode ler-se.
Admitindo ser amigo de Ricardo Costa, Patrício Ferreira diz lamentar valer tudo na política, apontando mesmo que, no seu entender, após a candidatura de Ricardo Costa à liderança distrital do Partido Socialista, o ainda vereador foi alvo de uma “tentativa de homicídio político que culminou na noite de ontem”.
Não se revendo na lista de Bragança para o município e na “conivência” de Luís Soares, líder concelhio do partido, Patrício Ferreira renuncia, então, à participação na lista de Luís Soares. “Não posso participar nem apoiar uma lista encabeçada pelo Dr. Luís Soares para a Freguesia de Caldelas”, afirma.