Sofia Ferreira mantém direção da Taipas Turitermas
“Já foi realizada a primeira reunião de direção e foi-me manifestada por parte de todos os membros da direção a disponibilidade para continuar ou, eventualmente, também a disponibilidade para sair. Deixaram-me à vontade relativamente ao funcionamento do órgão. Como sempre disse, a minha intenção na Turitermas ou em qualquer outra cooperativa em que estou a representar o município é pautar a minha conduta pela defesa dos interesses do município e da instituição. Portanto, entendi que havia todas as condições para continuarmos a trabalhar em conjunto”, referiu.
Assim sendo, após a saída de José Maia da presidência, Eliana Pimenta mantém-se como vice-presidente e os cargos de vogal continuam a ser ocupados por António José de Oliveira e Maria da Conceição Castro, continuando Miguel Sousa a ser o tesoureiro.
Sofia Ferreira deu conta que, apesar do “pouco tempo” de trabalho”, há condições para que o trabalho seja feito em conjunto. “Ainda estamos a falar de pouco tempo, tenho estado muito próxima e vamos desenvolvendo o trabalho em conjunto, desde que hajam condições para que estejamos todos imbuídos do mesmo espírito. Sou uma pessoa aberta ao diálogo”, apontou.
De resto, Sofia reiterou a importância que da cooperativa que passou a gerir. “Reforço o que disse há quinze dias, que a Taipas Turitermas, independentemente da importância das outras empresas ou cooperativas, é, sem dúvida, um dos principais ativos do município de Guimarães, o que exige de todos nós, quer dirigentes políticos e demais membros e cooperantes, estar imbuídos do mesmo objetivo que é fazer com que aquela cooperativa prossiga o seu trabalho e reforce cada vez mais as suas atividades que conduzam à sua melhor atividade”, concluiu.